domingo, 13 de outubro de 2013

Reiniciar

  Na vida, a gente vive num eterno recomeço, não é? Tudo, todo mundo, a todo instante, recomeça.
  Eu mesma recomeço sempre que o dia renasce... Sempre que abro os olhos de manhã e vejo o clarão lá fora da janela, sinto que tudo está diferente, tudo mudou de lugar.
  Muitos tem medo do reinício por não saber o que ele trará... Muitos perdem grandes possibilidades na vida por não abrir a porta para o novo. Muitos preferem a segurança do antigo ao invés de arriscar pelo o novo... Perdem tanto com isso. Até se o novo não der certo, ele te deixará alguma lição... E isso é bom!
 
  Muitos acham louco quem sempre recomeça... Acham que eles são instáveis, não fixam, não firmam, não se comprometem... Lhe digo que é o contrário. Quem recomeça sempre que sente vontade, é o que mais se compromete, pois faz um pacto consigo mesmo.

  Vejo gente que tem tudo pra ser feliz, basta apenas deixar o velho pra trás, como uma lembrança, uma página de um livro que foi virada pra que outra, seja lida.
  Vejo gente com sede de viver o novo, mas por algum motivo, se limita, se afasta, se cala...

  Ando aprendendo da forma mais confusa da minha vida... Todo dia tenho que recomeçar pra não sufocar. Palavras não são ditas, mas ações são feitas... Moderadamente, pensadamente, pausadamente, mas feitas!
  Tenho meus medos, claro... Um fato significativo me rodeia a todo instante, me fazendo as vezes calar, duvidar, questionar, responder, pensar, repensar...

  A vida meu bem, é tão grande... Ela é maior do que supomos saber, do que desconfiamos que seja. A vida é a maior amostra do que é recomeço...
  A vida recomeça para aquele que se encontra enfermo e tem que lutar pra sobreviver...
  A vida recomeça para aquele que abriu falência e necessita se reinventar...
  A vida recomeça pra quem nasce e termina pra quem morre... Mas, quem morre, recomeça em outro estado, em outro porto...
  A vida recomeça no ventre da mulher. A mulher recomeça sendo mãe.
  A vida recomeça pra quem se arrepende e pra cada perdão pedido, o coração se reforma e reinicia com outra batida... O som é mais limpo, mais lindo!

  Não tenha medo de reiniciar... Aperte o ''pause'', respire, inspire, beba uma água ou um whisky e aperte o ''avançar''... Siga sempre com a certeza de que nem todo porto é teu porto, que nem sempre nele, estará seguro... Lembre-se que a vida é uma só e é essa que está a sua frente. Busque, arrisque, palpite, tente, porque um dia ela acaba e você não poderá mais reiniciar. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário