quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Interrogação


Ando num tumultuado questionamento sobre tudo e todos.
Não sei quem realmente são essas pessoas que me cercam, não sei nem mesmo quem sou hoje.

Sempre fui dessas pessoas que observa atentamente os movimentos da vida, seja do tempo, seja de gente, sempre observo as ações.

Ando com interrogações em minha cabeça e no meu peito... Temo não tirá-las de mim um dia, de não transformá-las em ponto final pra reescrever outro parágrafo.

Essas dúvidas me atrapalham, pois enquanto não obtiverem respostas, não poderei seguir pra outros questionamentos, porque a vida é isso, um eterno questionamento...
A gente questiona o tempo, porquê do sol ou chuva, do frio ou do calor... A gente questiona as pessoas, porquê fizeram aquilo e deixaram de fazer isso... A gente questiona a gente, do porquê da insegurança, do medo, da teimosia, do desleixo, da construção de tantas fantasias...
As questões nos impulsionam a ir adiante pra saber mais do que há por trás da vida.

A grande interrogação do momento, é: Por quê pra ser feliz, nem sempre é fácil?
As vezes percebo que a felicidade alheia, agride outras pessoas. Ao invés de ser compartilhada, as vezes é visto como ofensa, insulto, loucura...
Sou feliz por zilhões de outras coisas presentes em minha vida, mas a gente sempre pode encontrar mais uma gota de felicidade... E eu encontrei, de certa forma. Mas, sinto que essa gota escorrerá por entre meus dedos ou secará antes que eu a alcance.

Tento seguir cada dia de uma vez, mas sempre essa gota deixa um pingo cair sobre minha cabeça... Impossível esquecer essa interrogação.

Mas, acho que se tratando desse assunto, sempre haverá uma interrogação enquanto não houver a troca verdadeira do que há por dentro de nós.
Talvez o que falte pra fechar essa questão, seja a transparência...
É! É isso... A transparência total de nós, findará nossas interrogações infindas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário