domingo, 30 de setembro de 2012

Carta Do Passado Para o Futuro

Escrevo essa carta para o meu futuro, que virá em forma de filhos... Não sei se um ou mais, se homem ou mulher, mas meu futuro. A continuação da minha árvore genealógica. Escrevo porque quero lhe contar como estou agora, ainda uma jovem de 22 anos.
Lhe digo que ainda não sou formada e nem entrei na faculdade. Confesso que não sei o que quero cursar por alguns anos da minha vida. Mas, quero viver na arte e quem sabe, da arte. Quero me envolver na música com suas notas, letras e melodias. Quero me envolver na tela, na câmera, no palco... Quero fazer parcerias. Então futuro, lhe digo que escolha as coisas ao seu tempo, para que depois não se arrependa. Mas, não perca tempo, para não se arrepender depois de não usá-lo como devia.
Lhe digo meu futuro, que não tenho um amor, mas não quer dizer que não ame alguém ou alguns... Amo sim, de um jeito torto, de um jeito forte, de um jeito intenso e tenso... Eu amo os poucos amigos que tenho. Conto eles no dedo. Amo de um tanto a nossa família. É uma gente do bem, que presa o bem e doa o bem. É uma gente que me ama com todos os meus defeitos e loucuras. E eu os amo por me amar desse jeito.
Futuro meu, lhe confesso que sou insegura. Então, se tiver insegurança em alguma etapa da sua vida, e eu lhe disser para acreditar em você, é porque algumas pessoas me disseram o mesmo e hoje eu tô aí... Mais segura, mesmo de vez em quando, tendo minhas recaídas. Sou humana pô! rs
Futuro, se tiver medo do escuro, do bicho papão ou bicho homem, ore... Peça a DEUS que lhe dê coragem para enfrentá-los. Mas, se você ver que não adiantou, vai atrás de mim e pede meu colo. Lá você terá proteção. Se tiver um sonho meu futuro, lute por ele. Mesmo se eu e teu pai não lhe dermos o apoio que quer receber, lute. Outros lhe darão. Eu também não encontrei muitos apoios, mas os que tive, me fizeram lutar, acreditar e conseguir alcançar.
Meu amor, meu futuro... Parece loucura tua mãe lhe escrever essa carta, sem saber nem se será tua mãe, se terá um amor para dividir você com ele. Mas, é porque vendo o Fantástico, se não me engano um grupo de amigos que escreveram cartas no passado, se reuniram no futuro e leram essas cartas. Algumas coisas que sonhavam, se concretizaram, outras ficaram no passado, nas linhas daquelas cartas.
Tua mãe, essa doida vai cair fora... Ela tá de papo no twitter e no facebook... Aliás, saiba você: tua mãe é uma viciada em internet. As vezes fica até altas horas teclando com a galera. Se eu te mandar sair desse vício e ir dormir cedo, é porque ela sabe que você terá olheiras, noites péssimas, um cansaço durante o dia e uma indisposição horrorosa. Juro pra você meu futuro, tô batalhando pra largar esse vício maldito. Mas, prefiro esse vício, do que de drogas e outras porcarias.

É isso futuro querido, meu docinho de coco, meu xodózinho... Tua mãe, essa louca e sonhadora, vai nessa. Um beijo e me desculpa se tô sendo chata aí no futuro. É porque agora sou mãe e não somente uma jovem de 22 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário