domingo, 8 de abril de 2012

É páscoa!

Hoje, muitos ganharam seus ovos, bombons, chocolates de várias formas... Forma de coelho, de violão, de pirulito, de baton... Muito chocolate.
Há também aqueles que não ganharam nada, nem um ''feliz páscoa''. Esses estão tristes, acho.
Mas, o principal desse dia, não é o chocolate e o coelho... É a ressurreição!
Ressurreição de JESUS CRISTO!
Aquele que foi humilhado diante de todos, apanhou, sofreu, recebeu uma coroa de espinhos na cabeça e cravos nas mãos e nos pés... Aquele que andou pela cidade, carregando a própria cruz pesada sobre seu corpo já fraco. Esse Homem que podia ter renunciado a morte e ter deixado a gente arcar com as consequências da nossa desobediência, preferiu seguir o desejo de seu Pai, e claro, o desejo de seu coração, de pagar o preço por nós através da própria vida.
Irão dizer: essa menina deve ser aquelas evangélicas, que acha que sabe mais que todo mundo, que só a igreja evangélica é que sabe de tudo... Nunca!
Já fui sim da evangélica, quase me batizei. Mas, não senti meu coração pronto pra essa etapa. Na verdade, a benção eu já recebi. Fui batizada na católica, mas não fiz crisma, nem 1ª comunhão, nada disso... Não conheço a bíblia como deveria conhecer. Não ando frequentando a igreja (infelizmente). Não sou exemplo e nem quero ser. O maior exemplo que o mundo tinha que ter, já tem: JESUS CRISTO!
Apenas quero relembrar que hoje não é dia de coelho, muito menos de chocolate... Hoje é o dia da renovação, do renascimento, do recomeço, da superação. Hoje é o dia de relembrar que se estamos aqui, na boa (na medida do possível), que se temos nossas casas, nossos trabalhos, nossos estudos, conhecimentos, se tivemos oportunidades na vida, se conhecemos gente especiais, se ganhamos uma família, é porque JESUS CRISTO deu sua vida pra que a gente tenha isso tudo hoje.

Não importa sua religião. Seja ela católica, evangélica, judeu, budista, espírita... Agradeça todos os dias a esse Homem. Lembre Dele em todas as etapas da sua vida, pois Ele pensa em você 24hs. Ele conhece toda a sua luta, toda a sua história.
Se Ele quiser mexer na sua vida, Ele mexe. Mas, prefere te dar o livre arbítrio da escolha. Mas, se Ele ver que sua escolha não será bom pra você, Ele muda tudo, arruma tudo.

Então, sem mais conversa, uma feliz páscoa com muitos recomeços, renovações, esperanças, fé e força.

Um beijo a todos e um ótimo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário