quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jura de Amor

 Eis que nos encontramos no mais alto estágio do amor... Trocamos juras, nos prometemos coisas, nos entregamos de olhos fechados... Beijamos, transamos, trocamos a respiração...
  Ao encostar meus ouvidos no teu peito, ouço as batidas do teu coração acelerado por sentir o meu tão próximo, tão quente... Tão entregue!
  Pela manhã, quem acorda primeiro, olha o que ainda dorme e se sente feliz por ter a sorte de estar ali, ao lado daquela pessoa tão linda, tão encantadora, tão cheia de vida, de amor...
  Seguimos os dias lado a lado... Companheirismo nas pequenas coisas... Uma voltinha pela cidade... Uma conversa no barzinho com os amigos... Um mergulho no mar pra lavar os olhares invejosos que cercam o nosso amor... Divisão das contas do mês... Ganhos e perdas... Tudo entre nós é divido.
  Num momento da vida, decidimos aumentar a família... Vem os filhos... Dois meninos.... Nós os educamos, ensinamos o certo e o errado, mostramos caminhos, damos amor e, amor e, amor...

  A vida vai passando, nossos cabelos já meio brancos, mostram uma vida divida com muito amor, que se somou por muitas histórias...
  Bate um medo!!!
  Será que haveremos de nos amar assim até o fim? Será que ainda dançaremos ao som de ''No More Lonely Nights''? Será que ainda serei teu amor e tu meu príncipe encantado? Será que seremos sempre amigos?

  Quero lhe fazer uma jura... Uma jura de amor.

  Se por acaso, por culpa do acaso, destino, ou coisa assim, eu lhe vier a dizer que não mais lhe amo, me faça enxergar esse amor que lhe tenho agora... Se por desventura, tu encontrares um novo amor, lhe prometo relembrar aquela jura que me fez diante de meus pais, quando me disse: ''peço tua mão, não apenas pra por uma aliança, mas pra alinhar minha vida a tua e construir uma vida nossa''...
  Se por acaso, perderes o interesse de ouvir sobre meu dia, procure se esforçar pra lembrar de quando me buscava no cursinho e fingia se interessar por filosofia, só pra me ouvir falar com tamanha empolgação sobre  a existência, valores morais e o mundo... Se por acaso, eu não lhe der ouvidos sobre o seu time, me faça lembrar quando íamos ao maracanã, assistir teu time ganhar, e mesmo torcendo para outro, vibrar com você pelo o gol feito.
  Se por acaso, mesmo recorrendo a nossa história, nada voltar ao normal e o amor esfriar de fato... Prometo e prometa-me que seremos amigos... Não quero deixar de ouvir teus conselhos, nem receber teu sorriso tão bonito quando estou num dia triste... Não quero perder o som da tua voz, nem perder o cheiro do teu perfume...
  Sei que seria difícil, pois tu encontrarias outro amor e esse tal amor, não aceitaria nossa promessa...
  Então, acho que de comum acordo, deveríamos jurar nunca nos perder do amor... Deveríamos todos os dias, renovar nossa aliança, reafirmar nossa promessa de amor eterno.

  Eu lhe juro amar-te como aquela jovem que falava de filosofia... Que filosofava sobre o amor, sobre eu e você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário