sábado, 21 de abril de 2012

Ela


''Eu nunca imaginei que houvesse no mundo
Um amor desse jeito
Do tipo que quando se tem não se sabe
Se cabe no peito

Mas eu posso dizer que sei o que é ter
Um amor de verdade
E um amor assim eu sei que é pra sempre
É pra eternidade''

terça-feira, 17 de abril de 2012

Com amor, Deus!


Oi, eu sou o único homem que será sempre fiel a você. Eu sou aquele que jamais irá te abandonar. Lembra daquela última lágrima que você derramou? Sabe porque você parou de derramá-la? Porque eu derramei por você. Eu sei que às vezes você reclama da sua vida, às vezes você me culpa por algo que aconteceu, mas eu sei o que é certo pra você, e quando você sofre, eu tento sofrer por você, pra você não ter que sentir toda essa dor. Eu faço milagres, você não sabe, mas eu estou planejando o seu futuro, e os planos que tenho para você, irão te fazer muito feliz. Sabe aquele amor não correspondido? Eu coloquei na sua vida, para você aprender o que é amar, e saber valorizar ao verdadeiro amor, quando ele chegar. Porque eu fiz a sua alma gêmea. Sabe aquela pessoa que você perdeu? Pois é, da mesma maneira que você amou ela, eu amo, e estava precisando dela aqui no céu. Você também não sabe, mas quando as pessoas dizem que eu não existo, eu sinto uma dor tão forte, eu tenho um coração, e ele é enorme, eu amo a todos, eu nunca vou abandonar ninguém, e quando algumas pessoas não me têm no coração, foi porque elas resolveram me abandonar. Sabe aquela vez em que você ia morrendo? Pois é, eu te segurei, eu não quis que aquilo acontecesse a você, eu não queria você comigo agora, porque os planos que tenho para você precisam ser realizados aí na terra. Eu fiz o mundo, eu fiz o amor. E antes de você nascer, eu já tinha escrito a sua história. O que acontece hoje, eu recompenso amanhã. Sabe quando você se tranca no quarto e começa a chorar? Eu estou chorando com você, eu estou te abraçando, você não pode sentir, mas eu estou ao seu lado. Sabe quando o mundo parece estar todo contra você? Pois é, eu não, eu nunca vou te abandonar, eu nunca canso de você, eu nunca quero o teu mal, eu só quero te abraçar e te ver feliz. Eu te conheço como ninguém, o teu coração está aqui na minha mão, eu posso sentir os batimentos. Eu nunca descanso, porque eu sei que você precisa de mim 24hrs ao dia. Sabe quando você deita na sua cama e reza? Pois é, eu estou te ouvindo. Sabe quando aquele seu pedido não é realizado? Pois é, coisas melhores irão se realizar, e aquilo não era o bastante. Sabe todo esse sofrimento que você está passando? Pois é, eu estou acompanhando, e eu tento falar no seu ouvido que isso tudo vai passar, mas você não me escuta… Eu sempre te escuto, mas você não quer me ouvir, por favor, não me culpa, não me julgue, eu tenho tantos planos para você. Eu te amo, e jamais vou deixar você na mão.


(fonte: Facebook)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Talento! Será?


Numa conversa com uma amiga, falei que tinha tentado me inscrever nesse lance de BBB, mas que na hora não consegui, não rolou. Que se fosse pra minha estrela aparecer, que fosse fora disso. Mas, falei na palhaçada.

Aí ela disse que eu estava certa de não ter dado continuidade, que tinha que deixar aquilo lá pra quem só quer aparecer sem talento nenhum, coisa que segundo ela, eu tenho... Mas, será que tenho?

Até uns 3 anos atrás, eu também acreditava que tinha.Cheguei a entrar no ''Teatro O Tablado'', meu maior sonho depois de tv e cinema. Esse curso é super conhecido no meio dos atores, diretores, pessoas envolvidas com artes cênicas. Também, é um lugar onde pessoas das emissoras de televisão vem procurar novos talentos. Mas, por falta de grana e de incentivo da minha mãe (quem eu queria que apoiasse esse sonho), desisti. Larguei de mão. Caí fora.
Desde então, a cada dia, venho me convencendo de que não tenho talento algum, nem tão pouco sou atriz, não tenho uma gota de alma de artista. E isso é triste.

É triste porque desde criança, quando me pegava ou era pega pela minha mãe na frente do espelho, usando baton vermelho, com uma blusa dela, um sapato dela e um lenço na cabeça como se fosse cabelo, me sentia atriz. Acreditava estar dentro de um filme da Sessão da Tarde ou numa novela.
Já fui filha de tantos atores, já fui neta de grandes nomes, já fui mocinha e vilã, fui criança, adolescente e adulta... Já fui a menina pobrezinha da favela ou a patricinha da zona sul.. Já fui loira, morena, ruiva. Cantora e pianista... Todas essas personagens eram criadas rapidamente, sem demora. Eu era atriz, autora e diretora. Me maquiava, me vestia, fazia cara para as fotos de mentirinha... Trouxe esses sonhos até meus 18 anos. Mas, com o tempo, fui deixando eles irem embora. Só que me dá saudade. Queria trazê-los de volta.


Tem gente que me conheceu dentro desses 3 anos pós Tablado, que me chama de atriz e de artista sem eu contar que já fiz teatro. Acho que alguma raspinha ficou em mim. Acho que minha cresça em ser atriz, ficou jogada na cochia, mas agora ela tomou pó de pirim pimpim e criou vida própria, vindo me visitar as vezes.

Também por gostar de música, de conhecer cantores como Elis Regina, Nara Leão, Clara Nunes, João Bosco, Tom Zé, Noel Rosa, cantores que a nova geração infelizmente não conhecem, ou só ouviram algum dia alguém falar... Ou até mesmo os da nova geração, só que fora do funk e do pagode (tipo de música que a galera da minha idade curte... E, eu não!), me chamam de maluca, velha, antiga, careta, artista... Tudo pra eles me traduzem como artista.


Sei lá, as vezes tento me convencer de novo que sou artista sim, que tenho o dom... Mas, só lembro das tentativas e frustações... Logo volta a realidade e me torno novamente apenas a operadora de caixa, num comércio na zona oeste do Rio, que ganha um pouquinho mais que 1 salário mínimo.

Bom, quem sabe numa esquina dessas, encontro alguém que veja essa tal artista de talento e me faça vê-la novamente? Seria bom.
Ando pretendendo voltar a fazer teatro pra ver se a chama da atriz ressurge dentro de mim.

É... Acho que é isso aí.

Um beijo!

domingo, 8 de abril de 2012

É páscoa!

Hoje, muitos ganharam seus ovos, bombons, chocolates de várias formas... Forma de coelho, de violão, de pirulito, de baton... Muito chocolate.
Há também aqueles que não ganharam nada, nem um ''feliz páscoa''. Esses estão tristes, acho.
Mas, o principal desse dia, não é o chocolate e o coelho... É a ressurreição!
Ressurreição de JESUS CRISTO!
Aquele que foi humilhado diante de todos, apanhou, sofreu, recebeu uma coroa de espinhos na cabeça e cravos nas mãos e nos pés... Aquele que andou pela cidade, carregando a própria cruz pesada sobre seu corpo já fraco. Esse Homem que podia ter renunciado a morte e ter deixado a gente arcar com as consequências da nossa desobediência, preferiu seguir o desejo de seu Pai, e claro, o desejo de seu coração, de pagar o preço por nós através da própria vida.
Irão dizer: essa menina deve ser aquelas evangélicas, que acha que sabe mais que todo mundo, que só a igreja evangélica é que sabe de tudo... Nunca!
Já fui sim da evangélica, quase me batizei. Mas, não senti meu coração pronto pra essa etapa. Na verdade, a benção eu já recebi. Fui batizada na católica, mas não fiz crisma, nem 1ª comunhão, nada disso... Não conheço a bíblia como deveria conhecer. Não ando frequentando a igreja (infelizmente). Não sou exemplo e nem quero ser. O maior exemplo que o mundo tinha que ter, já tem: JESUS CRISTO!
Apenas quero relembrar que hoje não é dia de coelho, muito menos de chocolate... Hoje é o dia da renovação, do renascimento, do recomeço, da superação. Hoje é o dia de relembrar que se estamos aqui, na boa (na medida do possível), que se temos nossas casas, nossos trabalhos, nossos estudos, conhecimentos, se tivemos oportunidades na vida, se conhecemos gente especiais, se ganhamos uma família, é porque JESUS CRISTO deu sua vida pra que a gente tenha isso tudo hoje.

Não importa sua religião. Seja ela católica, evangélica, judeu, budista, espírita... Agradeça todos os dias a esse Homem. Lembre Dele em todas as etapas da sua vida, pois Ele pensa em você 24hs. Ele conhece toda a sua luta, toda a sua história.
Se Ele quiser mexer na sua vida, Ele mexe. Mas, prefere te dar o livre arbítrio da escolha. Mas, se Ele ver que sua escolha não será bom pra você, Ele muda tudo, arruma tudo.

Então, sem mais conversa, uma feliz páscoa com muitos recomeços, renovações, esperanças, fé e força.

Um beijo a todos e um ótimo domingo!